quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O uso do blog na prática educacional


Nasce o MarmiTECC.

O blog da prática educacional (o primeiro blog a gente nunca esquece).

MarmiTECC é uma mistura de marmita com tecnologia. Ou seja dentro desta "marmita" vem no cardápio assuntos voltados a educação, computação, tecnologia entre outras coisas. Se o Vale do Silício descobrir este blog terá crowfunding para virar uma startup.

O papo estava descontraido, mas vamos ao que interessa.

Tratar da prática educacional e tudo o que se possa explorar sobre o assunto.

Lá em julho de 2005 nascia a Universidade Aberta do Brasil - UAB, estamos em outubro de 2017.

Quanta coisa aconteceu nestes 12 anos.

A UAB passou a oferecer até mestrado. E não só 1 ou 2, mas, em torno de 6 ou 7.
Uma forma de acabar com o aphartheid educacional, pondo fim a um período de exclusão e desvantagens para quem não acessava o ensino público, gratuito e de qualidade.

Essa modalidade de prática educacional não é nova (lembra do Instituto Universal Brasileiro?) porém a forma é nova. Trocou-se os Correios pelos computadores ou TV (temos o telecurso).

Porém, a crise  (de difícil solução) chegou na educação. As universidades não tem autonomia orçamentária. Atravessam um momento difícil.

Mas, isto é assunto para outra postagem, na postagem de hoje o blog tratou da prática educacional em EAD.

E essa é uma das inúmeras funções do blog, trazer informações de forma leve e descontraída.

Até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O uso do blog na prática educacional

Nasce o MarmiTECC. O blog da prática educacional (o primeiro blog a gente nunca esquece). MarmiTECC é uma mistura de marmita com...